Na manhã de sábado, dia 18, o prefeito Paulo Ney e o vice-prefeito Eduardo Januzzi, acompanhados da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e equipe da Santa Casa de Poços de Caldas, liderada pelo diretor técnico Dr. Renan Vicente Starling Braga, estiveram visitando as unidades de saúde UPA, Hospital da Zona Leste, Hospital Margarita Morales e SAMU. Eles acompanharam de perto o início dos atendimentos após o novo convênio assinado com a Santa Casa de Poços de Caldas.
O objetivo, além de acompanhar a execução do serviço, foi também para manter um diálogo com os profissionais de saúde dessas unidades afim de dar uma tranquilidade dentro desse novo formato de serviço adotado. Foi inclusive uma oportunidade de dar um respaldo sobre a questão dos pagamentos dos atrasados, em que a prefeitura se compromete a fazer o necessário para garantir dentro da legalidade que eles recebam o quanto antes e da forma mais rápida possível.
Segundo o prefeito Paulo Ney, o novo convênio foi realizado em caráter emergencial e justamente para que o município não sofresse com a falta de assistência de saúde e também visando a garantia do pagamento pela empresa dos funcionários que até então trabalhavam para a antiga prestadora de serviços por dispositivos legais. “Constatamos hoje que os trabalhos estão acontecendo normalmente em todas as unidades e temos que deixar uma mensagem de agradecimento para os profissionais que sempre se desdobraram na saúde e que entenderam esse momento do município e muitos deles estão até mais confortáveis pela nova situação”, disse o prefeito.
A prefeitura reforça que a população pode ficar tranquila, que toda o movimento para a mudança foi realizado rapidamente para que a população continue sendo assistida. “Estamos passando por um momento de contingenciamento em que algumas mudanças vão acontecer e contamos com a compreensão de todos”, finaliza o prefeito.
Fonte e fotos: Prefeitura de Poços de Caldas