O prefeito de Três Corações, José Roberto de Paiva Gomes, mais conhecido como Gordo Dentista, anunciou sua desistência da corrida eleitoral. Ele abriu mão da tentativa de reeleição para tratar da saúde.
No fim do mês de agosto, ele tirou uma licença de 15 dias para tratar uma infecção por H1N1. O prefeito também realiza tratamento oncológico. Embora tenha desistido da campanha, Gordo Dentista não sairá do cargo e permanecerá à frente da prefeitura até o final do mandato.
Na quarta-feira (18), o partido Republicanos divulgou uma carta assinada por Gordo Dentista onde ele fala de sua decisão. De acordo com a legenda, a decisão foi tomada na segunda-feira (16) e o pedido foi levado à Justiça Eleitoral na terça-feira (17).
Confira a carta de Gordo Dentista na íntegra:
Queridos amigos e amigas de Três Corações,
Dirijo-me a cada um de vocês com o coração carregado de emoções para compartilhar uma decisão que, sem dúvida, não foi fácil de tomar. Após uma longa e cuidadosa reflexão, decidi retirar minha candidatura à Prefeitura de nossa amada cidade. Essa decisão vem em função de questões de saúde e da necessidade de dedicar mais tempo à minha família, especialmente para aproveitar momentos preciosos com meus netos, que trazem nova esperança e alegria à minha vida.
Quero expressar minha imensa gratidão pela vida, pela minha família e pelas orações de todos em prol da minha saúde. Sempre fui transparente sobre a minha luta diária para me manter vivo. Os desafios são constantes, e minha vida exige disciplina e controle. Precisei me afastar para me tratar, e graças a Deus, o tratamento está evoluindo bem.
Ao longo dos últimos 28 anos, tive a honra e o privilégio de servir ao povo tricordiano, sendo prefeito por três mandatos e vereador por um. Minha trajetória sempre foi pautada pela honestidade, pela dedicação incansável e pelo compromisso verdadeiro com o bem-estar da nossa comunidade. Durante toda a minha vida, seja pessoal, profissional ou política, sempre me esforcei para atender a todos que precisavam. No entanto, como em toda jornada, chega o momento de reconhecer que um ciclo se completa.
Sempre procurei trabalhar em prol do povo, e por ele tive o reconhecimento. Após um período tratando da saúde, decidi voltar em 2020, mas cometi um erro ao escolher meu companheiro de chapa. Isso comprometeu o mandato, que foi marcado por muitos desafios e conflitos com vereadores, servidores e até com o povo, que sempre busquei ajudar e continuarei ajudando.
Agora, preciso do entendimento de todos. Assim como sempre priorizei a assistência social e a saúde da nossa cidade, agora preciso cuidar da minha própria saúde. Enfrento mais uma batalha, mas como um bom lutador, estou confiante de que será mais uma vitória!
Deixar a vida pública não significa, de forma alguma, me afastar de Três Corações. Continuarei à disposição para contribuir de outras formas com a nossa comunidade. Contudo, peço que compreendam e respeitem minha decisão de concluir apenas este mandato e focar no meu bem-estar. Quero anunciar oficialmente que não disputarei a reeleição!
Aproveito para desejar muito sucesso ao meu sucessor, confiando que ele levará adiante os projetos e sonhos que compartilhamos para o futuro da nossa cidade. O carinho que recebo de todos vocês é inestimável e me fortalece diariamente. De coração, agradeço a todos os cidadãos, servidores municipais e amigos pelo apoio e dedicação durante todo esse tempo.
Foi uma honra inigualável dedicar minha vida a esta terra, sempre de maneira honesta e comprometida com os interesses do nosso povo. Despeço-me com um caloroso abraço e beijos do Gordo.
Com todo o meu respeito e afeto,
Gordo Dentista.
Foto: reprodução/ instagram @gordodentista