O prefeito eleito de Guapé (MG), Thiago Câmara (PSDB), não tomou posse na quarta-feira, 1º de janeiro, devido a um indeferimento de sua candidatura, ainda em processo de recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A decisão sobre sua situação está pendente, aguardando a confirmação da Justiça Eleitoral para saber se ele poderá ou não assumir a prefeitura para o mandato de quatro anos. Caso o indeferimento seja confirmado, será convocada uma nova eleição. Se, por outro lado, o registro de candidatura for deferido, Thiago Câmara e a vice-prefeita, Áurea, poderão ser diplomados e tomar posse em uma data futura.
Enquanto o processo não chega a uma conclusão, o presidente da Câmara Municipal assumirá interinamente o comando da prefeitura, garantindo a continuidade da administração até que a decisão final seja tomada.
Guapé elegeu 9 vereadores nas eleições de 2024. São eles: Rafael (UNIÃO BRASIL), Nena (PL), Nenzão do Santo Antônio (PSDB), Luiz Fernando Enfermeiro (PP), Divininho Donato (UNIÃO BRASIL), Pedro Barateiro (PL), Leilamilton Dedei da Araúna (PSDB), Rapha Fotografias (PSD) e Everton Assistente Social (PSD).
Fonte: TSE
Foto: Prefeitura de Guapé