No dia 4 de fevereiro, o prefeito de Carbonita, Marcelino da Fiinha, participou do Conexão Minas-Saúde, o maior evento de saúde pública de Minas Gerais, que reuniu gestores públicos, especialistas e autoridades para discutir estratégias de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. O evento, realizado com o objetivo de promover o intercâmbio de ideias e experiências sobre saúde pública, foi uma oportunidade para o prefeito de Carbonita alinhar propostas e buscar parcerias importantes para o município.
Durante o encontro, Marcelino teve a chance de dialogar diretamente com o Governador Romeu Zema e com o Secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti. O prefeito reforçou o compromisso de Carbonita com a melhoria da saúde pública no município e destacou a importância do apoio estadual para o avanço dos projetos na área da saúde. As conversas também abordaram a busca por recursos e estratégias que visem fortalecer o SUS em Carbonita e garantir um atendimento mais eficiente para a população.
Além de se encontrar com representantes do governo estadual, o prefeito Marcelino também teve uma reunião produtiva com o prefeito de Aricanduva, Valdeir Coimbra. Durante o encontro, ambos discutiram formas de estreitar a colaboração entre as duas cidades e compartilhar boas práticas e projetos. O foco dessas conversas foi buscar soluções conjuntas que promovam o desenvolvimento regional e melhorem a qualidade de vida dos cidadãos, principalmente nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.
Com as informações e fotos da Prefeitura de Carbonita