Na quinta-feira (10), o prefeito de Caeté, Lucas Coelho, se reuniu em seu gabinete, juntamente com o secretário de Planejamento, Júlio Batista, e representantes da Vale. O encontro teve como objetivo dar continuidade às discussões sobre a implantação de uma alça rodoviária no município, uma medida que visa desviar o trânsito de caminhões e carretas pesadas da área urbana.
Durante a reunião, foram debatidas as intervenções de engenharia necessárias para viabilizar o trajeto proposto. Após as conversas, o secretário de Planejamento acompanhou os profissionais da mineradora até os locais previstos para a alça rodoviária. Eles realizaram paradas em pontos estratégicos da estrada de Antônio dos Santos e em outra via que liga o distrito ao Rancho Novo, onde a estrada termina na MGC-262.
A proposta é que os veículos carregados de minério e insumos provenientes da mineração utilizem essa nova rota, saindo pela estrada estadual e seguindo do Rancho Novo em direção a Antônio dos Santos, para depois acessarem a MGC-435 na saída da cidade.
Após a vistoria e reconhecimento do percurso, os engenheiros da Vale irão apresentar a proposta para sua equipe de compliance, que a avaliará e aprovará. O prefeito Lucas Coelho destacou a importância dessa iniciativa para a mobilidade urbana em Caeté, não apenas no presente, mas também em função do Projeto Apolo da Vale, que se aproxima cada vez mais da sua implementação.
Fonte e fotos: Prefeitura de Caeté