O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi intubado novamente nesta quinta-feira (09), conforme informado por um boletim médico divulgado pelo Dr. Enaldo Melo de Lima, médico responsável pelo acompanhamento do prefeito. Fuad Noman, de 77 anos, está internado desde o dia 3 de janeiro no Hospital Mater Dei, localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde está sendo tratado para uma pneumonia.
No boletim, foi informado que o prefeito passará por um procedimento de traqueostomia percutânea, uma intervenção médica que visa melhorar o cuidado respiratório e facilitar a ventilação. O procedimento é comum em casos de dificuldades respiratórias prolongadas, como o quadro que Noman enfrenta.
No último domingo (05), Fuad Noman havia sido extubado, mas continuava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde se recuperava. Na terça-feira (07), o boletim do hospital relatava que o prefeito estava “lúcido e orientado” e apresentava avanços positivos no tratamento das infecções. Apesar disso, seu quadro de saúde exigiu a nova intubação, conforme explicado pelos médicos.
Com as informações do R7
Foto: Rodrigo Clemente / PBH