O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi internado novamente no Hospital Mater Dei nesta quinta-feira (19), quatro dias após receber alta hospitalar. De acordo com o boletim médico, o prefeito apresenta um quadro de diarreia e desidratação, e está sendo submetido a exames para diagnóstico.
Fuad havia recebido alta no último domingo (15), após passar por tratamento para pneumonia e sinusite. Esta é a terceira internação do prefeito em menos de um mês. Na semana passada, Noman foi internado no mesmo hospital, onde foi tratado com antibióticos venosos para combater os quadros de pneumonia e sinusite. Durante a internação, ele também realizou um exame oncológico, que confirmou a remissão total de um linfoma não-Hodgkin (LNH), doença com a qual foi diagnosticado anteriormente.
Na quarta-feira (18), o prefeito não compareceu à diplomação dos políticos eleitos em 2024. Em entrevista à imprensa, o vice-prefeito eleito, Álvaro Damião (União Brasil), informou que Fuad estava em casa, se recuperando, e que o prefeito havia enviado uma carta lamentando sua ausência.
Embora tenha sido liberado para seguir com fisioterapia motora e respiratória em casa, Fuad Noman havia sido considerado apto para retomar suas atividades regulares a partir de segunda-feira (16).
Com as informações do Hospital Mater Dei e Prefeitura de Belo Horizonte
Foto: Rodrigo Clemente / PBH