A população de Cana Verde, Sul do estado, passa a contar com o serviço de emissão de carteira de identidade na própria cidade. O Posto de Identificação local foi inaugurado na sexta-feira (14/2), a partir de uma parceria entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Prefeitura Municipal, por meio de Acordo de Cooperação Técnica.
Com endereço na Praça Nemésio Monteiro, 12, Centro, na unidade, além do documento de identidade, o cidadão pode obter o Atestado de Antecedentes Criminais. Os serviços são oferecidos de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, mediante agendamento.
O atendimento deve ser agendado às sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na Rua Carmelita Carvalho Garcia, 345 – 2º andar, ou pelo telefone (35) 99700-0048.
Até então, os moradores de Cana Verde eram atendidos em Perdões, Campo Belo e Lavras.
“O serviço de identificação é de grande valia para a promoção da cidadania. Com o Posto de Identificação em Cana Verde, a população, que antes precisava se deslocar grandes distâncias para obtenção do documento de identidade, poderá realizar o procedimento no próprio município”, ressalta o delegado Ulisses de Oliveira Gonçalves.
Além do delegado titular na comarca, participaram da inauguração o chefe do 6º Departamento de Polícia Civil, delegado-geral Fernando Augusto Bettio, o delegado regional em Lavras, Tiago Veiga Ludwig, e autoridades locais.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais
Foto: PCMG/Divulgação