Na manhã de domingo (22), durante Operação Radar na Fernão Dias, a Polícia Rodoviária Federal flagrou um motociclista em alta velocidade, colocando em risco a própria segurança e a dos demais usuários da via.
Em Minas Gerais, a PRF vem intensificando a fiscalização com a utilização do radar em diversos pontos do estado e reforça a importância de respeitar os limites de velocidade para prevenir acidentes e salvar vidas.
Somente de janeiro a setembro, deste ano, houve um aumento de 643%, em comparação ao ano passado, na captura de imagens de condutores transitando acima de 50% da velocidade máxima permitida da via, passando de 793 para 5.819.
A PRF destaca que a velocidade é um dos principais fatores de risco nas estradas, sendo uma das principais causas de acidentes. Dirigir acima do limite de velocidade aumenta consideravelmente as chances de sinistros, colocando não apenas a vida do motorista em risco, mas também a de outros usuários da via. A conscientização sobre a importância de respeitar os limites de velocidade é fundamental para a segurança de todos.
Fonte e fotos: Polícia Rodoviária Federal