segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na segunda-feira (23/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resgatou uma criança de 2 anos vítima de sequestro em Aguanil, no Sul de Minas Gerais, e prendeu um homem de 46 anos, pai da vítima, por levá-la sem autorização da mãe.

A ação foi realizada pela equipe da PCMG em Campo Belo, após acionamento pela Delegacia Antissequestros (DAS), do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp).

De acordo com as investigações, o suspeito buscou a criança em Cascavel, Paraná, onde ela reside com a mãe, sob o pretexto de um passeio, mas não a devolveu. Ele viajou para Minas Gerais com a vítima e utilizou o carro da mãe, caracterizando também o crime de apropriação indébita.

Com a emissão de um mandado judicial de busca e apreensão, os policiais localizaram a criança e o suspeito na casa de familiares dele, em Aguanil. Durante a abordagem, o homem tentou se esconder, mas foi preso em flagrante.

A vítima foi entregue à mãe, e o suspeito encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará os desdobramentos do inquérito.

Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version