sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Em ações distintas realizadas em Belo Horizonte e municípios da Região Metropolitana (RMBH), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou quatro veículos com sinalização de furto/roubo – um caminhão e três caminhonetes – e efetuou a prisão de um homem suspeito de ser o responsável por um desmanche ilegal.

Os trabalhos, que ocorreram entre os dias 2 e 8 de agosto, visam combater os crimes de furto, roubo e desmanche clandestino de veículos; e foram realizados pelas equipes da 2ª e da 5ª Delegacia Especializada em Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA), vinculadas ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran).

Veículos recuperados

O caminhão apreendido foi localizado na sexta-feira (2/8) no bairro Dom Silvério, região Nordeste da capital, somente com a placa traseira. Em consulta, os policiais da 2ª DEPIFRVA verificaram tratar-se de veículo de modelo diferente. Após vistoria, foi constatado que, na verdade, o caminhão possuía queixa recente de furto, do dia anterior (1/8), no estado de São Paulo.

Já na última segunda-feira (5/8), durante levantamentos na cidade de Nova União, que fica a cerca de 60 quilômetros de Belo Horizonte, a mesma equipe policial localizou uma caminhonete com placas adulteradas/clonadas. Foi realizada vistoria, com constatação de tratar-se de veículo tomado de assalto no dia 25 de julho deste ano em Contagem, também na RMBH. Um homem, de 38 anos, foi identificado como suspeito dos crimes investigados.

Em outra ação, na quarta-feira (7/8), em decorrência de investigações relacionadas com furtos e roubos de caminhonetes de luxo na capital, os policiais civis ainda recuperaram um veículo que ostentava placas clonadas, subtraído no último dia 27 de julho no bairro Castelo, região da Pampulha. A caminhonete estava escondida na garagem alugada de uma residência no bairro Minascaixa, em Venda Nova. Um suspeito foi devidamente identificado.

Já o quarto veículo, outra caminhonete produto de furto, foi localizada na quinta-feira (8/8), durante levantamentos na região Noroeste de Belo Horizonte, pela equipe da 5ª DEPIFRVA.

Desmanche

Os investigadores da 5ª DEPIFRVA, no último dia 2, desarticularam um desmanche ilegal, que funcionava no interior de uma oficina de lanternagem, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana. No local, foi localizado um veículo totalmente desmanchado e com números identificadores suprimidos, bem como outro carro parcialmente desmanchado. Ambos os automóveis apresentaram sinalização de furto/roubo.

Ainda no endereço, a equipe policial arrecadou cilindro de oxigênio, utilizado para desmanche de veículos, várias ferramentas, além de placas veiculares, uma delas marcada como furtada/roubada. No curso dos trabalhos foi realizada a prisão um homem, de 50 anos, responsável pelo local. O suspeito foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo e encaminhado ao sistema prisional.

Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version