Na segunda-feira (24), a Polícia Militar, juntamente com o prefeito de Itamonte, João Pedro, e outros representantes do município, reuniu-se com os pais e responsáveis pelas crianças envolvidas no incidente ocorrido no dia 21 de março, em que uma criança de 4 anos levou drogas para a Escola Municipal Mariana Silva Guimarães, no bairro Vila Perrone.
Durante a reunião, foram discutidas questões relacionadas à segurança nas escolas e ao bem-estar dos alunos. A Polícia Militar repassou aos pais orientações sobre como garantir a segurança dos filhos, além de informar sobre o reforço no policiamento nas escolas para proporcionar maior segurança tanto objetiva quanto subjetiva para a comunidade escolar.
Os pais expressaram gratidão pelo apoio da gestão municipal na resolução do incidente e relataram que, graças às medidas tomadas, todas as crianças envolvidas passam bem e já retornaram às aulas.
Relembre o caso
Na última sexta-feira (21), uma criança de 4 anos levou 16 papelotes de cocaína para a escola e distribuiu para os colegas. Ela alegou que o material seria do pai dela. Algumas crianças chegaram a ingerir a substância e foram encaminhadas à Santa Casa de Itamonte. Após exames, os resultados foram inconclusivos em dois casos e negativos nos demais. As crianças foram liberadas após atendimento médico e estão bem.
Por Leonardo Souza
Com as informações e foto: PMMG