Na manhã de terça-feira, 16 de julho, durante patrulhamento com vistas a reprimir o tráfico de drogas em local alvo de diversas denúncias anônimas no bairro Conselho, policiais militares se aproximaram do ponto informado e avistaram o denunciado, um homem de 20 anos. Neste momento, os militares determinaram que ele se postasse em posição de busca pessoal, porém o infrator fugiu correndo sentido a residência de outro denunciado, de 26 anos, já conhecido no meio policial.
O suspeito, de 20 anos, foi alcançado pelos militares e reagiu ativamente com socos e chutes sendo necessário o controle de contato. O denunciado de 26 anos chegou na varanda e tentou impedir a prisão do abordado proferindo xingamentos. Ele tentou retornar para o interior da casa sendo perseguido pela equipe e resistiu com socos e chutes, sendo necessário o uso de técnicas de quebra de resistência.
A companheira do homem, 26 anos, tentou impedir a ação e ambos tentavam abrir uma grade na qual estavam alguns cachorros, dentre eles pelo menos um cão da raça pitbull. Na sequência e com o auxílio da companheira, o homem tentou tomar a arma de fogo do militar, momento em que foi necessário realizar um disparo que acertou a perna da mulher.
O homem investiu novamente contra o militar que realizou outros dois disparos que atingiram o infrator nas pernas. Mesmo atingido pelos disparos, o homem conseguiu se desvencilhar, proferiu ameaças de morte contra os militares e fugiu pelos fundos. Compareceu no local o advogado do autor, o qual acompanhou os trabalhos dos militares.
Durante o trabalho, o autor foi localizado no hospital onde foi atendido pelo médico de plantão e, após liberado, recebeu voz de prisão em flagrante. Os outros dois autores, o homem de 20 anos e a mulher de 26, também foram presos e atendidos pelo médico de plantão. Na posse do autor de 20 anos, foram localizadas três buchas de maconha e a quantia de R$ 183,00, além de um telefone celular. Com a mulher, foi localizado um aparelho celular, o qual foi apreendido.
Fonte e foto: PMMG