quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na madrugada de quarta-feira (11), a Polícia Militar de São Lourenço foi acionada para atender uma ocorrência de assalto à residência no bairro Solar dos Lagos. De acordo com as vítimas, uma senhora de 60 anos, um senhor de 70 anos e uma jovem de 25 anos, três infratores invadiram sua casa, levando uma quantia em dinheiro e objetos de valor.

A jovem foi a primeira a ser rendida. Ela relatou que um dos criminosos pulou pela janela do seu quarto e anunciou o assalto. Ao gritar por seu pai, mais dois homens entraram pela janela e dominaram toda a família. Os assaltantes exigiram dinheiro, joias e outros pertences, conseguindo fugir com aproximadamente R$ 7.650,00, três alianças de ouro, um cartão bancário e três celulares.

Após o crime, as vítimas forneceram à polícia as características dos infratores, informando que um deles estava armado. Com base nas informações, a Polícia Militar iniciou uma ação rápida de rastreamento e descobriu que um veículo Ford/Ka, de cor prata, estava nas proximidades do local do crime.

A PM localizou o carro horas depois, no bairro Jardim Aeroporto, em Pouso Alegre. O veículo foi abordado pela equipe Tático Móvel de Pouso Alegre, e dentro do carro estavam dois suspeitos: um jovem de 22 anos e um homem de 34 anos. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas e confessaram a participação no assalto. Com eles, foram encontrados dois celulares roubados.

Além disso, o jovem de 22 anos admitiu que também comercializava drogas e autorizou a entrada dos policiais em sua residência, onde foi apreendida uma grande quantidade de entorpecentes. Ele também revelou que outros dois envolvidos, um jovem de 21 anos e um homem de 29 anos, eram oriundos de Caxambu.

Em continuidade às investigações, a PM de Caxambu localizou o jovem de 21 anos em sua residência, onde foram encontrados R$ 1.722,00, um celular e porção de maconha. O homem de 29 anos, entretanto, conseguiu fugir ao perceber a chegada da polícia.

Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de São Lourenço, onde o flagrante foi ratificado. O veículo utilizado no crime foi apreendido e removido ao pátio do Detran.

A Polícia Militar segue em busca do infrator foragido e reitera seu compromisso com a segurança da população mineira, destacando a importância da colaboração da comunidade para o êxito das operações.

Com as informações e fotos da Polícia Militar

Compartilhe:
Exit mobile version