da 17ª Cia. PM Ind., em São Domingos do Prata realizou a prisão de seis indivíduos integrantes de associação criminosa especializada em roubos de carga, e além de recuperar a carga roubada, apreendeu dois veículos, um revólver Cal .32, uma garrucha Cal .28, cinco cartuchos Cal .32, seis celulares e um rádio comunicador portátil e recuperou uma carga roubada.
Durante o turno de serviço, a guarnição do Comando-Tático recebeu informação a respeito de um veículo suspeito de ser utilizado para cometer roubos de carga na BR 262, Km 172. Com base nas informações, foi realizado o rastreamento. Ao realizar a abordagem ao veículo, foram identificados os suspeitos, sendo amplamente conhecidos no meio policial pela prática de crimes contra o patrimônio, especialmente o roubo de cargas.
Enquanto o Boletim de Ocorrência estava sendo confeccionado, uma vítima procurou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para registrar ocorrência de roubo de carga de iogurte e que, provavelmente, os autores da primeira ocorrência estariam envolvidos. Após diligências e tratamento de informações, a carga roubada avaliada em mais de 50 mil reais foi integralmente recuperada em um sítio na região de Vargem Linda. No sítio, um suspeito foi preso juntamente com uma arma de fogo.
No final da tarde, foram obtidas novas informações, por meio da seção de Inteligência da Polícia Militar, com apoio da PRF, de que outro veículo estava sendo utilizado para atuar em conjunto com os indivíduos presos, e inclusive uma carga havia sido roubada naquela noite, sendo acondicionada na zona rural de São Domingos do Prata. Após a identificação do veículo e operação conjunta com as guarnições de Paraopeba/MG, e do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM), o veículo foi localizado, abordado, e o condutor foi preso, após a confirmação da sua participação na associação criminosa.
Fonte e foto: Polícia Militar de Minas Gerais