Na noite de quinta-feira (20), a Polícia Militar prendeu um homem de 49 anos que mantinha a própria mãe em cárcere privado e a ameaçava de morte, em Caxambu. A PM foi acionada por uma equipe do SAMU a comparecer em uma residência na Rua Doutor Viotti, no Centro, o suspeito, com quadro depressivo, mantinha a mulher, 80 anos, trancada em casa e utilizando-se de uma faca para ameaça-la de morte.
Ao perceber a presença policial, o autor gritou que se a guarnição entrasse no imóvel, mataria sua mãe e em seguida tiraria a própria vida. Os policiais militares cercaram o acesso a residência e, percebendo o descontrole do autor, acionaram a equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), caso fosse necessária uma intervenção especializada, porém, após intensa verbalização da equipe Tático Móvel, com o apoio de uma sobrinha do autor, lograram êxito em convencê-lo a abrir a porta, sendo contido, preso e encaminhado ao hospital local, juntamente com a vítima.
A idosa permaneceu internada, pois apresentava um quadro de desnutrição. Já o autor tinha cortes na barriga provenientes de autolesão, sendo assistido e posteriormente conduzido à Delegacia de plantão, juntamente com a faca apreendida, para as demais providências.
Fonte e foto: PMMG