No dia 4 de fevereiro, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), prendeu um homem acusado de manter uma mulher e a filha dela em cárcere privado, em Curvelo.
Durante uma operação de fiscalização de trânsito, os policiais militares visualizaram um veículo que transitava na MG 135, km 634, zona rural de Curvelo, e ao perceberem que a passageira apresentava nervosismo deram ordem de parada ao condutor. Ao aproximarem do automóvel, os militares constataram que em seu interior havia o motorista, de 52 anos, uma mulher, de 33 anos, e três crianças de 6, 7 e 12 anos, sendo a mais velha filha da mulher e as outras duas do homem.
A mulher relatou aos militares ser natural de Nova Serrana e trabalhar como diarista; que no dia 31 de janeiro foi contratada pelo indivíduo para realizar serviços domésticos em seu sítio. Desde a data, ela e a filha são mantidas em cárcere privado, sendo submetida a trabalhar em condições degradantes, privadas de alimentação, além de ameaçadas e intimidadas com arma de fogo e uma espada.
Durante a abordagem foi localizado no interior do veículo um revólver calibre .38, sem registro, e seis munições. O autor foi preso em flagrante, os materiais apreendidos e o veículo removido para o pátio credenciado. As crianças, filhos do autor, foram encaminhadas ao Conselho Tutelar de Curvelo.
Fonte e foto: PCMG