Um homem foi preso na noite de segunda-feira (12) enquanto tentava furtar uma cooperativa de crédito no Centro de Poços de Caldas, localizada na Rua Rio Grande do Sul. A Polícia Militar foi acionada pela central de monitoramento da agência e encontrou a porta de vidro arrombada ao chegar ao local.
Dentro da agência, os policiais encontraram o suspeito descendo as escadas com três mochilas contendo notebooks, celulares, carregadores, controles remotos e roupas identificadas com o logo do banco. Segundo a PM, o homem havia forçado a entrada pela porta de vidro e acessado salas restritas para pegar os eletrônicos.
O tenente da Polícia Militar, Rubens Francisco Gonçalves Filho, explicou que o suspeito resistiu à prisão e, durante a abordagem, os policiais usaram disparos de munição de impacto controlado para contê-lo. Após ser detido, o homem foi levado à delegacia de Poços de Caldas.
A PM informou que o suspeito, de 20 anos, já possui passagens por crimes como furto, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. A Polícia Civil realizou perícia no local para coletar evidências e dará continuidade à investigação. O homem será ouvido pela Polícia Civil.
Com as informações da Polícia Militar e G1
Foto: Reprodução