sábado, 23 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu quatro pessoas e resgatou mais de 160 pássaros silvestres em Varginha nesse domingo (17). Entre os animais estavam filhotes e adultos, transportados em condições precárias. A prisão ocorreu após monitoramento com drone, que flagrou um veículo saindo da residência de um criador amador.

Os pássaros, que seriam levados para o Rio de Janeiro, estavam no porta-malas de um carro abordado no bairro Cidade Nova. Dentro do veículo, havia 36 filhotes (três mortos) e 127 trinca-ferros adultos. Embora o carro tivesse ventiladores, as condições eram insalubres, com pouco espaço e falta de luz.

Durante a abordagem, a polícia apreendeu R$ 46 mil em dinheiro e cheques. O casal de ocupantes alegou desconhecer que transportavam animais silvestres, mas admitiu ter presenciado o carregamento. Eles vinham de Cambuquira e seguiriam de carona para o Rio de Janeiro.

O criador amador, registrado no órgão ambiental, confirmou a venda dos pássaros e, em sua casa, a polícia encontrou mais dois animais sem documentação, além de gaiolas e equipamentos de captura.

Os presos responderão por crimes ambientais, maus-tratos e formação de quadrilha. As aves foram entregues ao Instituto Estadual de Florestas (IEF) para cuidados. Além disso, multas no valor de cerca de 200 mil UFEMGs foram aplicadas e o veículo apreendido.

Com as informações e fotos da Polícia Militar de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version