A Polícia Federal deflagrou no dia (26), a operação “Bang Bang”, com o objetivo de dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão no município de Boa Nova. A operação faz parte de uma investigação sobre crimes relacionados a danos ao patrimônio da União, caça ilegal de animais silvestres e posse ou porte ilegal de arma de fogo.
A apuração teve início após agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrarem, em agosto deste ano, seis placas de identificação do Parque de Refúgio de Vida Selvagem de Boa Nova derrubadas e danificadas, com marcas de tiros. A Polícia Federal suspeita que a destruição das placas tenha sido motivada por vingança, após um homem ter sido preso por posse ilegal de arma e caça na Zona de Amortecimento da unidade de conservação, durante uma ação conjunta do ICMBio e PRF.
A operação busca reunir provas sobre a autoria do crime e localizar outras armas que possam ter sido usadas na destruição das placas, além de verificar se a caça ilegal ainda ocorre na região. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços no município de Boa Nova.
Fonte e Foto: Agência Brasil