A Polícia Federal realizou nesta semana uma operação de fiscalização nos hangares do Aeródromo Carlos Drummond de Andrade, localizado na Pampulha, Belo Horizonte. A ação, que teve início na última terça-feira (13/8), faz parte das atribuições constitucionais da PF, responsável pela segurança aeroportuária no Brasil.
Durante a operação, foram identificadas irregularidades em relação ao cumprimento das regras de segurança da aviação civil (Security). As empresas que apresentaram irregularidades foram autuadas, e os procedimentos serão encaminhados à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para apurações administrativas.
Além da fiscalização dos hangares, a Polícia Federal também inspecionou voos que aterrissaram e decolaram no aeródromo. Em um dos voos, oriundo de São Paulo, foram encontrados aproximadamente R$ 540 mil em espécie com dois passageiros, que não comprovaram a origem do dinheiro. Os passageiros foram encaminhados à Polícia Federal para serem ouvidos, e o montante foi apreendido.
Fonte e foto: Polícia Federal