Na tarde de sexta-feira (7/2), a Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar/MG, a Polícia Civil/MG, a SEJUSP/MG, o DER/MG e o BH Airport, prendeu um homem por transporte clandestino de passageiros no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.
O detido, que possuía mandado de prisão em aberto por condenação transitada em julgado, foi identificado como autor de um furto de bagagem de passageiro.
A prisão marca o primeiro resultado de uma ação integrada, iniciada após o registro de agressões entre motoristas de transporte clandestino e taxistas credenciados na região do aeroporto. Em resposta, a concessionária do aeroporto e as diversas instituições de segurança pública e trânsito rodoviário decidiram fortalecer a colaboração para combater os crimes na área e garantir a segurança dos passageiros e usuários do aeródromo.
A operação integrada, envolvendo órgãos públicos federais e estaduais, além do operador do aeroporto, visa reforçar a segurança e melhorar a acessibilidade no Aeroporto Internacional de Confins.
Fonte e foto: Polícia Federal