A Polícia Federal participou de evento internacional sobre o tráfico de animais silvestres, durante dois dias na sede administrativa do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná.
O workshop sobre o tráfico de psitacídeos (papagaios e araras) tinha como objetivo reunir órgãos de segurança, especialistas acadêmicos e representantes da sociedade civil para discutir sobre a cadeia de abastecimento deste tipo de crime, em especial na América do Sul, além de buscar estratégias de mitigação dos seus efeitos.
Durante dois dias, policiais federais, especialistas no combate aos crimes ambientais, puderam trocar experiências, ocasião em que compartilharam conhecimentos com outros entes de proteção da vida selvagem, buscando aumentar a efetividade de suas ações.
O Parque Nacional do Iguaçu é uma unidade de conservação federal, referência no turismo ecológico e na conservação da vida silvestre, e dada a sua importância vem recebendo atenção especial da Polícia Federal por meio do grupo de combate aos crimes ambientais, criado há pouco mais de um ano para reprimir as ações de degradação ambiental e caça ilegal de animais silvestres.
Fonte e foto: Polícia Federal