A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (15) a Operação 18 Minutos, que investiga um grupo criminoso suspeito de envolvimento em corrupção e lavagem de dinheiro no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). As investigações revelam que a organização atuava na manipulação de processos no TJMA, visando obter vantagens financeiras ilícitas.
Durante a operação, foram cumpridos 55 mandados de busca e apreensão nos estados do Maranhão, Pará e Rio de Janeiro, todos expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Medidas cautelares, como o afastamento de cargos públicos, sequestro e indisponibilidade de bens, além de monitoramento eletrônico, também foram executadas. Entre os itens apreendidos, destacam-se maços de dinheiro em reais, dólares e euros, além de carros de luxo, joias e relógios.
O Tribunal de Justiça do Maranhão informou que está colaborando plenamente com a operação e que, em alinhamento com os princípios da transparência e governança, cumpriu as determinações do STJ para a realização dos mandados de busca e apreensão
Fonte e fotos: Agência Brasil