sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na sexta-feira (27/9), a Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu diversas aves silvestres e exóticas que eram comercializadas ilegalmente em Belo Horizonte. A operação foi desencadeada após investigações que indicaram o envolvimento de um homem, de 35 anos, na venda dos animais sem autorização.

Deflagrada pela equipe da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Contra a Fauna, vinculada ao Departamento Estadual Especializado em Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), a ação resultou na apreensão de sete papagaios verdadeiros, dois filhotes de ring neck, além de dois trinca-ferros e um canário chapinha. Os animais, mantidos em condições inadequadas de bem-estar, estavam confinados em caixas de papelão e gaiolas.

O suspeito foi conduzido à unidade policial, onde foi lavrado o procedimento criminal. Os animais resgatados serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/Ibama) para os devidos cuidados. O caso seguirá para o Juizado Especial Criminal após os trâmites de praxe.

Fonte e foto: Polícia Militar de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version