A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, na sexta-feira (8/11), a investigação sobre um caso de injúria racial ocorrido em Passos, no Sul de Minas. O crime aconteceu no dia 3 de novembro, quando uma mulher de 42 anos foi presa em flagrante após agredir verbalmente um socorrista do Serviço Móvel de Urgência (Samu) durante um atendimento à sua vítima, o pai dela, um idoso de 75 anos.
De acordo com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a mulher, durante o atendimento prestado ao seu pai pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), proferiu insultos de cunho racial contra um dos profissionais. A mulher também resistiu à prisão, além de agrediu e desacatar os policiais militares quando foram acionados.
A investigação revelou também que a suspeita estava envolvida em maus-tratos contra o próprio pai, um idoso em situação vulnerável. Com base nas apurações, a mulher foi indiciada por diversos crimes, incluindo injúria racial, desacato, resistência, desobediência e maus-tratos a pessoa idosa. O caso foi encaminhado à Justiça para os devidos trâmites legais.
A Polícia Civil destaca a gravidade dos crimes cometidos e reafirma seu compromisso com o combate à violência, especialmente quando envolve pessoas em situações de vulnerabilidade, como os idosos. O indiciamento da suspeita é mais uma ação no sentido de coibir práticas criminosas e garantir a responsabilização dos infratores.
Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais