Em uma ação conjunta, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Militar (PMMG), recuperou 14 notebooks furtados de um hospital particular localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O furto ocorreu na madrugada do dia 13de janeiro, e, no dia seguinte, três homens, com idades de 58, 60 e 66 anos, foram presos em flagrante por receptação.
Com as informações fornecidas pelo hospital, a equipe da 3ª Delegacia de Polícia Civil Centro iniciou as investigações e conseguiu rastrear os equipamentos furtados. Os policiais localizaram cinco notebooks no bairro Nova Esperança, na região Noroeste de Belo Horizonte, e outros nove no bairro Candelária, em Contagem, na região metropolitana.
Durante a abordagem, na residência do suspeito de 66 anos, os policiais encontraram diversos materiais de origem suspeita, como equipamentos de construção civil, máquinas fotográficas, instrumentos musicais, aparelhos de som e bicicletas, entre outros itens. O investigado, que já possui diversas passagens policiais por receptação, não apresentou notas fiscais e não soube informar a procedência dos produtos.
A operação exigiu o uso de seis viaturas para transportar o material apreendido. A Polícia Militar da 3ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP) deu suporte durante a apreensão dos objetos e a condução dos suspeitos à delegacia.
Com as informações e fotos da PCMG