Na sexta-feira (21/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a 2ª fase da operação Cordão da Ordem em Diamantina, na região Central do estado, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e garantir mais segurança ao município.
Ao todo, 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, e o principal alvo das investigações, de 22 anos, apontado como liderança de uma organização criminosa, preso. No curso dos trabalhos, foram arrecadados drogas e materiais relacionados com as investigações.
Iniciadas em março do ano passado, as apurações visam desarticular um grupo envolvido na distribuição de entorpecentes. Durante os levantamentos, 23 pessoas foram apontadas como integrantes da organização criminosa.
A PCMG identificou que um homem, que comandava o esquema criminoso de dentro de uma unidade prisional, seria o responsável por liderar o grupo, além de coordenar ameaças e execuções. Um mandado de prisão foi cumprido contra ele durante a primeira fase da ação, no último ano.
Além disso, no decorrer das apurações, quatro associados à organização foram presos com grande quantidade de entorpecentes em Diamantina e Serro, no final de 2024 e início de 2025, totalizando seis prisões efetuadas.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais
Foto: Divulgação/PCMG