Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) realizou na segunda-feira (19) uma nova fase da operação contra a lavagem de dinheiro do tráfico no conjunto de favelas da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. A operação contou também com a participação da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Ordem Pública.
Esta é a terceira fase da operação, que visa dar continuidade às demolições de imóveis construídos pela organização criminosa na comunidade do Parque União. As investigações revelaram que, há anos, os traficantes utilizam a área para a construção e abertura de empreendimentos, como uma forma de lavar o dinheiro obtido com a venda de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes também descobriram a participação de funcionários de órgãos representativos da comunidade no esquema criminoso. Em nota, a Polícia Civil informou que essas pessoas estavam envolvidas no esquema de lavagem de dinheiro dos traficantes.
Durante a operação de hoje, os policiais conseguiram recuperar uma carga roubada que estava na Maré. Na fase anterior da ação, realizada na terça-feira (13), a polícia encontrou e demoliu um apartamento de luxo que era utilizado pelos traficantes.
Fonte e foto: Agência Brasil