sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Nesta sexta-feira (13/9), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente um homem de 41 anos em Campanha, no sul do estado. O suspeito é investigado por violência doméstica, descumprimento de medida protetiva e violência sexual contra a ex-companheira. A prisão foi motivada por um caso grave ocorrido no dia 28 de agosto, quando o homem, armado com uma faca, forçou a vítima a entrar em seu veículo e, posteriormente, a levou para um imóvel abandonado na zona rural. Lá, ele manteve relação sexual com a ex-companheira sem seu consentimento, filmando o ato com um celular.

Apesar da medida protetiva de urgência imposta pela Justiça, o suspeito continuou a ameaçar a vítima, afirmando que havia adquirido uma arma de fogo para matá-la. A investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia Civil em Campanha, levou à prisão do investigado e ao cumprimento de um mandado de busca e apreensão. O celular do suspeito, contendo as gravações do estupro, e documentos pessoais da vítima foram apreendidos.

A PCMG reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e familiar. As denúncias podem ser feitas diretamente em unidades policiais, pelo Disque 180 ou 181, e através da Delegacia Virtual para casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.

Fonte e fotos: Polícia Civil

Compartilhe:
Exit mobile version