terça-feira, 6 de maio de 2025
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na quarta-feira (30/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um jovem de 19 anos, investigado por latrocínio tentado, que envolveu o roubo seguido de tentativa de homicídio contra um motorista em Pouso Alegre, no Sul do estado.

Além do suspeito de 19 anos, um adolescente de 16 anos também foi apreendido e encaminhado para uma unidade socioeducativa. O crime ocorreu no dia 16 de março de 2025, quando a dupla solicitou uma corrida por meio de um aplicativo de transporte, e, durante o trajeto, anunciou o assalto.

Durante o ataque, o motorista foi esfaqueado três vezes, e seus objetos pessoais, além do veículo, foram roubados. O carro foi abandonado após o crime.

A equipe de investigação localizou parte dos itens roubados com a companheira do suspeito de 19 anos, que foi autuada em flagrante por receptação e liberada após o pagamento de fiança. O suspeito inicialmente se apresentou à polícia dias após o crime, mas foi liberado por não haver flagrante no momento.

Com o avanço das investigações, a autoria foi confirmada, e a prisão preventiva do jovem foi solicitada pela Polícia Civil. O suspeito foi localizado em sua residência, onde o mandado foi cumprido, e em seguida foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Por Eduardo Souza

Com informações: Polícia Civil de Minas Gerais

Foto: PCMG/Divulgação

Compartilhe:
Exit mobile version