A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou, nessa quarta-feira (28), a prisão em flagrante de uma mulher de 48 anos, investigada por crimes de estelionato, em Montes Claros, no Norte do estado. A suspeita, utilizando documentos falsos, teria contraído empréstimo no valor de R$ 50 mil em uma agência bancária. Ela foi detida por uso de documento falso e estelionato.
Segundo apurado pela PCMG, na semana anterior, a suspeita teria conseguido realizar, na mesma agência, um empréstimo no valor de R$ 30 mil, por meios fraudulentos e com uso de documentos falsificados.
Após ser presa em flagrante, os policiais civis foram até o hotel em que a investigada estava hospedada, onde apreenderam três documentos de identidade, todos com nomes e dados diferentes.
O delegado Herivelton Santana explicou que a mulher, natural do município de Poções, na Bahia, possui várias anotações criminais pelo crime de estelionato. “Foi verificado, ainda, reportagens denunciando o envolvimento dela em crimes de estelionato, portanto, em tese, seria a investigada contumaz na prática de crimes de estelionatos com uso de documentos falsificados”, contou Herivelton.
Com a formalização dos trabalhos de polícia judiciária, a suspeita foi encaminhada ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.
Fonte e fotos: Polícia Civil de Minas Gerais