A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na tarde de quinta-feira (24/1), um homem de 60 anos pelo crime de furto de energia elétrica, no bairro Nossa Senhora do Rosário, em Ouro Preto, região Central do estado.
As investigações tiveram início após a prefeitura da cidade comunicar o fato à PCMG, que alinhou a operação com o apoio de técnicos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
Durante a ação, foi constatado que a energia elétrica estava sendo desviada diretamente de um poste para a execução de serviços de lavagem de veículos, sem medição ou regularização junto à concessionária.
Equipamentos como aspirador de pó, máquina de pressão e outros acessórios utilizados na lavagem de automóveis foram encontrados no local. Segundo o investigado, ele utilizava o espaço há cerca de três anos e cobrava pelo serviço de limpeza R$ 80 por veículo.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Ouro Preto, onde foi autuado em flagrante. Ele confessou o crime e foi encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil já representou pela manutenção da prisão preventiva dele.
As investigações continuam em andamento para apurar outros possíveis envolvidos e responsabilidades
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais
Foto: Divulgação/PCMG