sábado, 23 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, cumpriu, na quinta-feira (10), mandados de prisão preventiva e de busca contra dois homens, de 26 e 35 anos. Eles são suspeitos de envolvimento em um roubo ocorrido no dia 16 de abril, no bairro Pau Pombo.

Roubo

Durante o crime, três indivíduos invadiram uma residência em busca de um cofre. Inicialmente, renderam a diarista e, em seguida, uma das moradoras, de 72 anos, que chegou ao local durante a ação criminosa. O proprietário do imóvel, um homem de 74 anos, não estava presente no momento.

Os suspeitos não encontraram o cofre, que havia sido retirado uma semana antes do crime para manutenção em um chaveiro em Belo Horizonte. Com isso, os suspeitos levaram pertences pessoais, como um smartwatch e um par de botas. Na fuga, a moradora de 72 anos foi empurrada, sofrendo ferimentos na costela. Os criminosos fugiram em duas motocicletas.

Investigação

As investigações no dia seguinte ao crime. Com base nos levantamentos, a equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Nova Lima constatou o envolvimento de um funcionário do chaveiro e, posteriormente, de outro suspeito, enquanto o terceiro envolvido ainda não foi identificado.

A PCMG representou pela prisão preventiva dos envolvidos, e os mandados foram deferidos pela Justiça.

A operação contou com a participação de 16 policiais civis, incluindo 14 da Delegacia Regional em Nova Lima e dois da Coordenação Aerotática (CAT). As prisões ocorreram nas cidades de Betim e Belo Horizonte, e os investigados foram encaminhados ao sistema prisional.

Os objetos apreendidos, incluindo celulares e vestimentas, estão sob análise para contribuir com o desfecho da investigação.

Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version