Nesta segunda-feira (16), a Polícia Civil começou a ouvir as testemunhas do feminicídio ocorrido em Três Corações (MG), onde Lucinea da Silva Reis, de 53 anos, foi morta a facadas pelo ex-namorado, Alberto Custódio Bárbara, de 46 anos, no sábado (14). Outro homem que estava com a vítima também foi esfaqueado e está internado em um hospital particular.
De acordo com a delegada Hipólita Brum de Carvalho, o homem esfaqueado relatou que esperava do lado de fora da casa de Lucinea. Quando entrou para verificar o atraso, encontrou a vítima caída no chão e foi atacado pelo suspeito. Após o crime, Alberto Custódio se entregou à polícia, mas não forneceu detalhes sobre o ocorrido, apenas indicou o local da faca usada no ataque.
O suspeito já tinha antecedentes de violência. Em 2019, sua ex-companheira havia denunciado agressões físicas e ameaças contra ela e seus irmãos. Apesar da prisão em flagrante, ele foi liberado no dia seguinte. Agora, Alberto Custódio está preso no Presídio de Três Corações, e a Polícia Civil pretende concluir o inquérito em até 10 dias.
“Nós vamos terminar de forma bem célebre porque nós temos testemunhas e provas materiais que apontam para a culpa do autor”, informou a delegada. A EPTV, afiliada Globo, tenta contato com a defesa do suspeito, mas ainda não obteve resposta.
Fonte e fotos: Rede.