A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encerrou a investigação referente ao crime de estelionato ocorrido em João Pinheiro, no Noroeste de Minas. A suspeita, de 32 anos, teria convencido um homem, de 38, a adquirir metade de sua empresa utilizando documentos falsificados. A mulher foi indiciada pelo crime.
De acordo com as investigações, o delito aconteceu entre dezembro de 2023 e abril de 2024. As apurações revelaram que a suspeita forneceu informações falsas sobre a situação financeira da empresa e omitiu que os bens estavam em inventário do falecido marido e não pertenciam à empresa.
A vítima, confiando nas informações fornecidas, investiu um valor significativo no negócio, sofrendo um prejuízo financeiro superior a R$ 74 mil. Em seu depoimento, a suspeita afirmou que foi o homem quem propôs a sociedade e que ele posteriormente desistiu do negócio. Ela alegou que os valores recebidos foram usados para pagar dívidas da empresa e negou ter agido de má-fé.
Os policiais civis ouviram testemunhas e analisaram documentos e registros bancários. As provas coletadas confirmaram a prática do crime de estelionato pela investigada.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais
Foto: Divulgação/PCMG