Na segunda-feira (11/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um adolescente, de 17 anos, em Três Corações, Sul do estado. Ele foi apreendido em cumprimento a uma medida socioeducativa por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
O fato ocorreu em 23 de setembro, quando o suspeito atirou contra a vítima, um jovem de 18 anos, proprietário de uma adega no bairro Nossa Senhora de Fátima. Conforme apurado, o incidente teve início na véspera, quando o adolescente deixou o celular carregando no estabelecimento.
Ao receber ligações insistentes, uma funcionária atendeu o aparelho para chamar o adolescente, o que o irritou. Em resposta, ele a agrediu com uma coronhada. No dia seguinte, o jovem retornou armado e ordenou que o estabelecimento fosse fechado, afirmando ser o “patrão do bairro”.
O pedido foi recusado pelo proprietário, e o adolescente efetuou disparos que atingiram a vítima no abdômen e nas pernas. O homem foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não sobreviveu.
Após investigações, a PCMG solicitou as medidas cautelares, deferidas pelo Poder Judiciário, e a apreensão foi realizada pela equipe policial.
Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais