quinta-feira, 21 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na manhã de sexta-feira, 09 de agosto, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada pela Guarda Civil Municipal (GCM) em Campos Gerais, no Sul do estado, para prestar apoio em uma ocorrência na qual os guardas foram alvo de rojões. Dois menores de idade foram apreendidos, e diversos materiais arrecadados.

Ao acompanhar a instalação de câmeras de segurança, a GCM teria sido atacada, possivelmente por traficantes da região insatisfeitos com a instalação do serviço de monitoramento.

Após a indicação dos possíveis autores do atentado, a equipe da Polícia Civil se deslocou pelo bairro Jardim Botânico em busca dos suspeitos, encontrando-os em casa. Ao realizar a apreensão dos adolescentes, os policiais encontraram drogas, munições, dinheiro em espécie e objetos que, possivelmente, teriam origem criminosa.

Por esse motivo, a PCMG lavrou o Auto de Flagrante de Ato Infracional dos adolescentes, imputando a eles a responsabilidade pelos seguintes atos infracionais: tentativa de lesão corporal contra agente de segurança pública, tráfico de drogas, posse de arma de fogo e receptação.

Por se tratar de menores de idade, os dois foram liberados após a lavratura do procedimento, conforme definido em lei.

As investigações continuam.

Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version