Na tarde de segunda-feira, 03, foi realizada uma reunião na Casa da Cultura Oscar Alves Rocha para alinhar os detalhes da organização do Piumhi Folia 2025. Estiveram presentes, o secretário de Turismo e Cultura, Thiago Santos, a secretária municipal de Saúde, Rosângela Terra, a coordenadora da Atenção Primária, Kátia, além de representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Durante o encontro, foram definidas várias medidas importantes para garantir a segurança e o bom andamento do evento. Entre as principais decisões, destaca-se a proibição de garrafas de vidro, objetos cortantes e armas no evento. Barraqueiros também deverão seguir essa regra e se responsabilizar pela correta destinação das embalagens. A Polícia Militar estará presente todos os dias do evento, assegurando a tranquilidade dos foliões.
Outras medidas de segurança incluem a instalação de cartazes informativos na entrada do evento, alertando sobre os itens proibidos, e a disponibilização de banheiros exclusivos para os trabalhadores no Espaço Berrantão. Além disso, barraqueiros que utilizarem fogão a gás deverão ter extintores de incêndio, e o palco contará com uma barreira antiesmagamento de 2,5 metros de altura, também equipada com extintores.
O Piumhi Folia 2025 acontecerá de 28 de fevereiro a 3 de março, no Parque de Exposições Tonico Gabriel, com quatro noites de festa e uma matinê. Mais detalhes da programação serão divulgados em breve, prometendo mais uma edição inesquecível do evento.
Fonte e fotos: Prefeitura de Piumhi