As investigações foram iniciadas a partir de denúncia
A Polícia Federal cumpriu na manhã da quinta-feira, 3 de outubro, no município de São João Nepomuceno, um mandado de busca e apreensão no combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
As investigações foram iniciadas a partir de uma denúncia de que um suspeito estaria vendendo vídeos de abuso sexual infantojuvenil em grupos de aplicativos de mensagens.
Foi descoberto que o suspeito realizou entre os anos de 2022 e 2024 mais de seis mil vendas de imagens e filmagens de abuso, cujos pagamentos se efetivaram por meio de chaves Pix em seu nome, vinculadas a um banco digital.
Durante a diligência de busca e apreensão realizada na residência do suspeito, os policiais localizaram em seu computador diversas imagens com conteúdo criminoso, o que resultou na sua detenção em flagrante delito pelo armazenamento de materiais dessa natureza. Também foram apreendidas diversas mídias eletrônicas, dentre elas notebook, HD, pen-drives e celular, as quais serão submetidas a exame pericial, para identificar, dentre outras questões, os responsáveis pela produção do material.
Após os procedimentos legais, o preso foi conduzido ao CERESP, em Juiz de Fora, e responderá pelos crimes de armazenamento e comercialização de vídeos e imagens de abuso sexual infantojuvenil.
Fonte e foto: Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais