Um peão mineiro de 21 anos, identificado como Ítalo Silva Rodrigues, perdeu a vida após cair e ser pisoteado por um touro durante um rodeio em Guapiaçu, no interior de São Paulo. Natural de Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, Ítalo era conhecido no circuito de rodeios por acumular diversos títulos e compartilhava sua rotina e vídeos das competições em suas redes sociais.
Durante a competição, Ítalo realizou sua primeira montaria, mas o desempenho do touro não foi satisfatório, o que lhe garantiu uma segunda tentativa, conforme as regras do evento. Na segunda disputa, ele escolheu montar o boi Tradição, que pesa cerca de uma tonelada. Foi nessa montaria que Ítalo caiu e foi pisoteado no tórax pelo animal. Apesar de conseguir sair da arena caminhando, ele foi socorrido imediatamente pelas equipes de resgate, mas faleceu ainda no Recinto de Exposições.
Após o acidente, o corpo de Ítalo foi levado ao Pronto Socorro local, onde o óbito foi confirmado, e posteriormente encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São José do Rio Preto (SP). O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Cedral (SP) e será investigado pela delegacia de Guapiaçu.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o peão foi atendido e levado à Unidade de Emergência Municipal por volta das 23h, já inconsciente. Ítalo chegou a ser colocado na fila de transferência para um hospital em São José do Rio Preto por meio da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), mas não resistiu aos ferimentos.
Fonte e fotos: Rede.