Nesta terça-feira (13/8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) executou uma operação em Belo Horizonte contra uma associação criminosa envolvida em estelionato, falsificação de documentos públicos e sonegação fiscal. A ação resultou no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e na prisão preventiva de um homem de 30 anos. Além disso, uma mulher de 48 anos foi detida em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e responderá ao crime em liberdade após pagar fiança.
A investigação, conduzida pela 1ª Delegacia Especializada de Investigação de Fraudes do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes (Deccof), revelou que o líder da associação usava “laranjas” para abrir empresas e fraudar documentos com o objetivo de evadir impostos de dois supermercados que possuía. Em um dos endereços, a polícia encontrou 10 CNPJs registrados.
Outra modalidade de estelionato identificada envolvia entrevistas falsas para vagas de emprego, durante as quais o líder coletava documentos pessoais para aplicar outros golpes.
Fonte e Foto: Polícia Civil