Na terça-feira (25/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu a prisão preventiva de um homem, de 22 anos, suspeito de envolvimento em roubo na cidade de João Pinheiro, Noroeste do estado. O crime ocorreu por volta das 6 horas de 12 de dezembro, no bairro Esplanada, no momento em que a vítima, uma mulher de 60 anos, estacionava o carro em via pública.
Conforme levantado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil local, dois indivíduos, em posse de uma arma, no momento da abordagem à motorista, quebraram o vidro do automóvel e forçaram a vítima a sair, levando o veículo. No mesmo dia, a mulher recebeu ligação telefônica, supostamente de um desmanche, com pedido de valor por transferência via Pix para que ela pudesse reaver o veículo.
A partir do trabalho investigativo, incluindo análise de imagens de câmeras de segurança e informações de inteligência policial, a PCMG identificou os suspeitos e representou à Justiça por medidas cautelares contra eles, incluindo a prisão efetuada hoje. Já o veículo foi localizado posteriormente, em Unaí, distante cerca de 200 quilômetros de João Pinheiro, e teria sido utilizado em outro crime naquela cidade.
O suspeito de 22 anos está à disposição da Justiça no sistema prisional, e a polícia trabalha para a localização do segundo investigado.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais
Foto: Divulgação/PCMG