A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na quarta-feira (26/2), seis suspeitos de envolvimento em um roubo ocorrido em São Lourenço, no Sul de Minas. O crime, ocorrido na madrugada de terça-feira (25/2), resultou no cárcere de um casal de idosos e no roubo de bens e veículos.
Durante a ação, os suspeitos invadiram a residência do casal de 73 e 77 anos, arrombando a porta e rendendo as vítimas no quarto. Os criminosos reviraram o imóvel em busca de objetos de valor, levando joias, dinheiro, celulares, perfumes e bebidas, além de dois veículos. Após o roubo, os investigados fugiram, utilizando os carros das vítimas e um terceiro automóvel, e as vítimas só conseguiram se libertar após algum tempo, acionando a polícia.
Investigação
Imediatamente após o crime, a PCMG iniciou as investigações, analisando imagens de câmeras de segurança e colhendo depoimentos. Os veículos roubados foram localizados em Carmo de Minas, cidade distante cerca de 30 km, e as placas foram compartilhadas com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para monitoramento.
Horas depois, a Polícia de São Paulo interceptou os veículos em São José dos Campos e Juquiá. A operação resultou na prisão em flagrante de quatro homens e duas mulheres, com idades entre 23 e 50 anos. Durante a abordagem, foram recuperados documentos e itens pertencentes às vítimas; e os suspeitos, encaminhados ao sistema prisional em São Paulo.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer todos os detalhes do crime.
Fonte: Policia Civil de Minas Gerais
Foto: PCMG/Divulgação