Em ação policial realizada nessa segunda-feira (2/9), em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, cinco homens, de 22, 23, 24, 25 e 32 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
As investigações iniciaram com intuito de elucidar um homicídio ocorrido na madrugada de ontem (2/9), que vitimou um jovem de 24 anos. Durante os trabalhos, os policiais receberam diversas denúncias informando a autoria do homicídio e que o veículo utilizado para o cometimento do crime estaria escondido na residência do indivíduo de 24 anos.
Operação
A equipe da Delegacia de Polícia Civil em Matozinhos compareceu à residência do suspeito, onde localizaram o carro denunciado, além de outro veículo, no qual encontraram substâncias entorpecentes.
No imóvel, os policiais apreenderam também duas armas de fogo; 84 munições de diferentes calibres; quatro armas brancas, sendo duas facas, um facão e uma machadinha; drogas, sendo 116 pinos de cocaína, três porções e uma bucha de maconha; dez maços de cigarro; R$ 1.830 em dinheiro; e seis telefones celulares.
Os cinco suspeitos encontrados na residência negaram a propriedade do material apreendido e a autoria do homicídio. Eles são investigados, ainda, por dois assassinatos motivados pelo tráfico de drogas no bairro Bom Jesus.
Durante as buscas, os policiais contaram com o auxílio da cadela Anja, que encontrou parte da droga e do dinheiro retido.
Informações e foto: PCMG