sexta-feira, 22 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Um espaço seguro e acolhedor onde mulheres vítimas de violência doméstica e familiar podem se sentir mais amparadas. Essa é a proposta da Sala Lilás, espaço criado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na cidade de Guaxupé, no Sul do estado.

Inaugurado na última sexta-feira (30/8), o projeto está em funcionamento na Delegacia Regional em Guaxupé, localizada na rua Orlando Vairo 175, bairro Colmeia II.

Avanço

De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), delegada Mireli Mafra, “a Sala Lilás consiste em um espaço reservado para o atendimento humanizado das mulheres vítimas de violência doméstica nos casos de flagrante que aportam na unidade, em especial aqueles dos horários de plantão”.

A sala dispõe de aparelhagem técnica para a formalização de oitivas, de forma conectada à Central Estadual do Plantão Digital.

Já o delegado regional Fabiano Mazzaroto Gonçalves ressaltou a importância da iniciativa e os impactos para a população da cidade. “Guaxupé ocupa lugar de destaque, implantando novos projetos e tecnologias para aprimorar o atendimento ao público. Estamos orgulhosos em poder oferecer mais uma inovação do portfólio da Polícia Civil para a mulher mineira”, disse Gonçalves.

Informações e foto: PCMG

Compartilhe:
Exit mobile version