A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na quinta-feira (19/12), nove mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão relacionados a uma tentativa de homicídio registrada em Lambari, Sul do estado. O crime ocorreu na madrugada de 24 de novembro, no bairro Bela Vista.
Durante uma briga generalizada envolvendo cerca de dez pessoas, um homem de 33 anos foi brutalmente agredido com pauladas, pedradas, chutes e socos, sofrendo ferimentos graves, especialmente na cabeça. A vítima foi socorrida pelo Samu e permanece internada em unidade de tratamento intensivo.
Apurações
As investigações levaram à identificação de oito homens, com idades entre 18 e 35 anos, e uma mulher, de 23, como executores das agressões. A ação policial, realizada em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), mobilizou 32 policiais e resultou, ainda, na apreensão de um celular e de uma réplica de arma de fogo. Um dos suspeitos continua foragido.
O delegado Otávio Machado Lacerda destacou a necessidade da operação, diante da gravidade do ocorrido. “As medidas deferidas pela Justiça após apurações da PCMG são essenciais para conter a escalada de crimes violentos em grupo que têm alarmado a região”, disse.
Além disso, foi cumprido um mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva, representado pela PCMG e deferido no dia 18 de dezembro.
Participaram da operação policiais civis de Lambari, Conceição do Rio Verde, Cambuquira e da Regional de Três Corações.
Fonte e foto: PCMG