A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação realizada nesta terça-feira (10/12), apreendeu uma grande quantidade de produtos impróprios para consumo em Belo Horizonte. A operação foi resultado de investigações sobre anúncios em mídias sociais que ofereciam mercadorias a preços abaixo do mercado. Durante a ação, a PCMG, com o apoio da Vigilância Sanitária, localizou um depósito no bairro Jardim Comerciários, onde foram encontrados alimentos vencidos e mal acondicionados, além de bebidas com sinais de adulteração.
A operação foi coordenada pela 3ª Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes e contou com o trabalho de equipes que iniciaram os levantamentos no fim de novembro. Nos dois cômodos do depósito, estavam produtos como maionese, salsichas, biscoitos e drinks enlatados, entre outros, todos em condições inadequadas de armazenamento, com risco para a saúde pública.
A mercadoria foi retirada do local em três caminhões da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e será destruída. O proprietário do depósito, um homem de 25 anos, foi preso em flagrante pelos crimes contra as relações de consumo e adulteração de alimentos, sendo encaminhado ao sistema prisional à disposição da Justiça.
Fonte e Foto: Polícia Civil