A palestra com o Dr. Antônio Aguiar, realizada em Oliveira Fortes, foi um importante momento de troca e aprendizado sobre o autismo. Com uma abordagem clara e cheia de propósito, o médico abordou a história do autismo, os avanços nas políticas públicas e, especialmente, a necessidade de ouvir as famílias para fortalecer a rede de apoio.
O evento foi uma oportunidade valiosa para aprofundar o conhecimento sobre o autismo e discutir ações que podem fazer a diferença no apoio àquelas pessoas que vivem com o transtorno. A presença de instituições como O.F.I.R., AMAB e AGAFAUT reforçou o compromisso da comunidade com a inclusão e o apoio às famílias.
A palestra deixou uma mensagem clara: a construção de uma sociedade mais inclusiva depende da colaboração entre famílias, profissionais e instituições para garantir um atendimento mais humanizado e efetivo.
Fonte e fotos: Prefeitura de Oliveira Fortes.