O mês de agosto trouxe novidades para o Observatório da Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (OCID), que viu as visitas à sua plataforma on-line e gratuita duplicarem por parte dos Países Baixos. O país agora ocupa a terceira posição no ranking das nações que mais acessam o Observatório, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Brasil. Os cinco primeiros países da lista incluem ainda China e Alemanha.
Ao longo do mês, foram registrados mais de 4.800 acessos. Desde o lançamento da plataforma, em junho de 2022, o OCID já contabilizou mais de 90 mil consultas. Um dos destaques de agosto foi o crescimento de 23% nos acessos provenientes da União Africana, com grande parte das visitas vindas da Etiópia. Além disso, a Índia aumentou em 75% o número de acessos em relação a julho de 2024, ocupando agora a sexta posição no ranking.
O OCID oferece uma vasta gama de informações sobre cooperação internacional para o desenvolvimento, com mais de 1.900 documentos técnicos e acadêmicos, dados de governos e organismos internacionais, além de informações sobre fontes de financiamento e um calendário de eventos sobre cooperação internacional.
Fonte e fotos: Abc Gov.